Auto Elétrica e Ar-Condicionado Automotivo em Marabá.
Redes Sociais:

Blog
Sobre: Como usar melhor seu Ar Condicionado

Além do consumo mais baixo do automóvel em viagens, a questão do conforto também faz o motorista preferir carros com ar condicionado em boa parte do país.

A Auto Elétrica Rezende dá algumas dicas de como usar corretamente seu aparelho.


Use sempre uma ventilação média, que conserva uma refrigeração mais eficiente.
A fumaça e o ar viciado dentro do seu carro devem ser eliminados, abrindo-se, por alguns minutos, as janelas ou o botão que liga o sistema de renovação de ar.
Durante o inverno ou nos períodos em que o aparelho não seja usado por muito tempo, deve-se ligá-lo pelo menos uma vez ao dia, a fim de se evitar danos no compressor principalmente no selo de vedação do eixo.
Após o estacionamento prolongado sob o sol forte, ligue o sistema e ande por alguns minutos com as janelas abertas permitindo a expulsão do ar excessivamente quente. Logo após feche as janelas, nunca deixando a menor entrada de ar externo, para um melhor aproveitamento da refrigeração.
Em dias de chuva, o aparelho de ar condicionado pode ser usado também como desembaçador dos vidros, além de manter uma temperatura interna constante.
Mantenha o condensador (peça colocada à frente do radiador do seu carro) o mais limpo possível, livre de insetos e outros detritos, a fim de permitir plena capacidade ao sistema.
Sempre que possível mande examinar a tensão da correia do compressor e não se preocupe com a água que normalmente escorre através dos tubos laterais do seu evaporador, para debaixo do carro. Trata-se eliminar a umidade do ar interno, que seu aparelho removeu para o exterior.
Tome como hábito fazer uma revisão geral em seu ar condicionado, pelo menos uma vez ao ano, para que ele dure mais tempo e lhe proporcione conforto e satisfação.